quarta-feira, 8 de junho de 2011

Conhecendo a base dos movimentos (Krump)

       Os movimentos do estilo Krump tem a percussão dos braços como principal característica sendo acompanhadas pelo tronco.   Todos são feitos de forma agressiva  assemelhando-se a movimentos de brigas e de desafios corporais dos dançarinos.           Com pequenos saltos, em sua maioria, o estilo exige muito da resistência muscular e cárdio-respiratória, uma vez que os movimentos são vigorosos com grande amplitude e contração simultaneamente.  
        Ainda, utiliza-se de grande preparação muscular para os gestos onde o corpo intercala entre um alongamento muscular e articular com uma contração de forma vigorosa ao término do gesto para gera um novo movimento alongado, e assim por diante.
   As pernas tem função de acrescentar a plasticidade do movimento, mas não são principais no movimento, considera-se como complemento ao gesto propriamente dito.
     Por exigir grande força muscular devido aos movimentos de quedas e saltos o dançarino deve se preparar muito bem no que diz respeito a força muscular, evitando assim lesões (principalmente nas articulações dos ombros e cotovelos).