terça-feira, 15 de setembro de 2009

Hip Hop (Definição)



O termo Hip Hop, segundo alguns historiadores, surgiu com Afrika Bambaata na década de 1960/1970 para definir a dança que vinha dos guetos e que significa dançar ou pular mexendo os quadris. Inicialmente era somente isto que significava o termo, até porque era uma maneira que alguns definiam pejorativamente a forma de dançar dos negros americanos, após algum tempo Hip Hop passou a significar algo mais que um estilo de dança ou música, mas uma maneira de uma classe menos favorecida (entenda-se discriminada) mostrar que é fatia de uma sociedade participante e com uma maneira peculiar de expressar-se.

Era comum alguns falarem que determinado grupo dançava Break, depois este estilo de dança passou a ser conhecido como Hip Hop, continua sendo um engano por parte destas pessoas, pois não se dança Hip Hop, expressa-se através da dança todas as mensagens do Hip Hop. O mesmo acontece com a música, artes plásticas e esporte que no Hip Hop são representados pelos DJ’s, MC’s, Rap, Rappers, Dançarinos (B-Boys, B-Girls, Lockers, Poppers & Dancers), Grafiteiros, Crews (alguns consideram também os Pixadores ou Bombers/Taggers) e jogadores de Street Ball. São estes componentes que representam a voz de uma comunidade, seja para reivindicar ou apenas mostrar atividades saudáveis a que estes se dedicam.
Então como definição básica : Hip Hop são formas que alguns utilizam para falar de classes desfavorecidas e discriminadas através de atividades culturais comuns a estas.

3 comentários:

  1. se ñ fosse por causa do hiphop muitas pessoas tinha ficados loucos com essas musicas de hoje...kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. eu achei tudo para minha pesquisa valeu

    ResponderExcluir