quinta-feira, 28 de abril de 2011

Conhecendo a base dos movimentos (Locking)

      Este estilo teve muita inspiração, principalmente,  nos gestos de mímicos e artistas de circo, por isto muitas das vezes parece cômico ou "desengonçado". 
     Todos os movimentos são vigorosos e exigem muito que as articulações estejam bem aquecidas, pois em muitos destes há uma parada brusca para novos movimentos e novas direções.
      Como o próprio nome sugere, os movimentos iniciam-se a partir de um "lock", ou seja, a articulação é movimentada até determinada amplitude e depois travada (lock) para gerar um novo movimento, e continua-se o movimento a partir daquela articulação para as demais subsequentes.   Bem  parecido (a nível de articulação) com o Popping, só que os gestos são mais fortes e rápidos com paradas bruscas e curtas e ao invés da articulação continuar com sua movimentação, esta é interrompida para gerar um novo movimento com outro segmento do corpo.
         Neste estilo há pouca movimentação de chão, mas nada impede que esta seja incluída em uma rotina ou coreografia. Só é preciso ter cuidado para manter a característica de travar a articulãção para que não se transforme em uma rotina de B-Boy/B-Girl.
        Os principais "locks" acontecem a nível de articulação de ombro, quadril e punho, que determinam a maioria dos gestos característicos do estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário