quarta-feira, 20 de abril de 2011

Conhecendo a base dos movimentos (Popping)

     Este estilo derivou-se do Robot, e por ter o mesmo princípio deve-se ter em mente que os movimentos originam-se nas articulções.   O intuito do estilo é causar uma espécie de ilusão nas pessoas de que o corpo movimenta-se formando figuras em constante movimento e/ou de forma fracionada. 
      Os movimentos embora sejam na base articular, neste estilo o que mais importa é saber utilizar articulações próximas de forma segmentada, para dar a ilusão de ondas, membros quebrados (e restaurados em seguida) e mímicas gestuais.
       No Popping temos as ondulações feitas em articulações subsequentes, gestos bruscos que param repentinamente e adotam ondulações, caminhadas com aparentes desequilíbrios, passos ilusórios que perpassam uma idéia diferente ao observador (dentre estes destacam-se os "slides", que são passos com os pés deslizando no chão).
     Os movimentos acontecem em sua maioria em pé (poucos movimentos são executados no chão), possuem mudanças repentinas de direção e em grande parte são percutidos e em seguida conduzidos de forma suave. 
     Ainda, neste estilo deve-se treinar a elasticidade muscular e articular, pois, por se tratar de um estilo onde estes são muito exigidos (e demonstrados) estes devem estar treinados nesta qualidade física.

3 comentários:

  1. cara, o poppimg e muito bom, me sinto livre, sinto uma paz dentro de mim quando estou em sintonia com a musica.

    ResponderExcluir
  2. hum lega , ein cara ...

    ResponderExcluir
  3. ninguém te perguntou nada .

    ResponderExcluir