sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Livro: Hip Hop - Da rua para a escola

     Este livro escrito por Jusamara Souza, Vânia Malagutti Fialho e Juciane Araldi fala do Hip Hop das ruas de Porto Alegre. 
      O material foi organizado a partir de duas pesquisas: A primeira, realizada em 2003 por Vânia Fialho, onde esta analisa o programa de televisão "Hip Hop Sul". Onde uma das questões abordadas foi a relação entre o programa e os grupos de rap que dele participam, procurando compreender a função da televisão na cultura musical hip hop.
      A obra surgiu com a necessidade de divulgar trabalhos de pesquisas e reflexões acadêmicas para estreitar o contato entre a universidade, escolas e comunidade. Além de socializar trabalhos científicos, fazendo com que as pesquisas ultrapassem os muros da universidade, procurou-se dar um caráter didático à publicação, para torná-la acessível ao Ensino Fundamental e Médio.
     O livro contou com a disposição dos rappers e DJs, em compartilhar sua cultura. Oferece ao leitor uma visão do Hip Hop gaúcho de uma forma superficial mas ao mesmo tempo importante  para o reconhecimento desta cultura não somente no eixo Rio - São Paulo, mas em diversas comunidades. 
       Ainda, possui um brinde: um CD com músicas de bandas de Hip Hop do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário